Buscar
  • Credbens

Será que vou me aposentar?

Você saiu do Brasil, decidiu recomeçar em outro país, decidiu que a vida que você deixou para trás não era o que você sonhava. Veio com a família ou sozinho. O fato é que você e mais Um milhão e quatrocentos mil brasileiros em 2018 escolheram os Estados Unidos para morar em busca de melhores condições de vida e de salários, segundo dados do Itamaraty divulgado em reportagem da revista Época.

Independente dos motivos que te trouxeram para a terra do Tio Sam, com certeza algumas vezes você já se pegou pensando sobre seu futuro, afinal de contas ninguém deixa seu país, família e amigos se não estiver buscando algo de melhor para a sua vida. E as vezes, o seu status migratório pode contribuir para as incertezas que pairam na sua cabeça relacionadas ao seu futuro.

A sua fonte de renda quando você não estiver mais trabalhando, ou seja, no momento de se aposentar, precisa ser pensada com muita antecedência. A Reforma da previdência que ocorreu no Brasil em 2019 tenta corrigir, sem muito sucesso, um problema que acomete a maioria dos países onde a população está envelhecendo, o número de trabalhadores ativos não consegue “pagar” a quantidade de pessoas que estão aposentadas. Segundo Paulo Tafner (Colunista do Infomoney) Atualmente cada 4,7 trabalhador ativo sustenta a aposentadoria de um trabalhador inativo. A previsão é que em 2060 o Brasil terá 1,6 trabalhador ativo para sustentar 1 aposentado. Ou seja, esse sistema está com os dias contados, e a corda vai arrebentar bem no momento em que você vai se aposentar.




Mas Calma...


....nem todas as notícias para nosso futuro são ruins. Dados das Nações Unidas revelam que nós estamos vivendo mais tempo: Estima-se que o número de pessoas com 80 anos ou mais triplique, passando de 143 milhões em 2019 para 426 milhões em 2050. Que maravilha!



E agora José?


Vamos viver mais tempo, então qual será a nossa fonte de renda? Como vou poder pensar em ter uma aposentadoria tranquila se com certeza a aposentadoria como conhecemos, que assegura o sustento dos nossos pais e nossos avós, não vai mais existir?



Precisamos começar a pensar em criar nossa fonte de renda, aumentar nosso patrimônio, garantir nosso sustento através de ativos que vão nos proporcionar essa tranquilidade.

É aqui que queremos te mostrar que com planejamento, paciência e estratégia, estar morando nos Estados Unidos e construindo seu patrimônio no Brasil fará com que você alcance suas metas muito mais rápido, e será libertador não ter que se preocupar se a situação econômica e política do país irá afetar a sua aposentadoria.


Considerando o aumento populacional e a expectativa de vida, e o fato de que o espaço geográfico não aumenta de acordo com o número de habitantes no planeta, ter seu imóvel, seja para moradia, para fins comerciais ou investimentos se torna além de essencial para sobrevivência, uma ótima estratégia para ter uma vida tranquila no momento de se aposentar. Como diziam nossos avós: Quem compra terra, não erra!

Comece a pensar em investimentos imobiliários como um aliado para um futuro tranquilo.

Em breve postaremos dicas de como usar o Consórcio Imobiliário para te auxiliar nessa caminhada na construção do seu patrimônio e conquistar a tão sonhada liberdade financeira, e curtir seus dias de aposentadoria com o descanso e tranquilidade que você merece.


Até o proximo post!

11 visualizações